domingo, 25 de abril de 2010

Crise dos 20 anos.


As vezes eu acho que estou ficando velha rápido demais. Começo a ver as crianças crescerem, me aterrorizo com as contas para pagar, me olho no espelho e vejo que pareço minha mãe. O que me deixa louca, porque quando eu parecia com meu pai era porque eu tinha aquele jeitinho rebelde. E agora tô tão certinha.

Encontrei um vagalume esses dias, e ele não me via faz tempo. Perguntou porque eu tava fazendo umas coisas erradas que antes eu não fazia. Eu expliquei que eu precisava me sentir como uma adolescente novamente. Agir por impulso. Desconstruir um pouco do que eu tava me tornando.
É muito assustador entender o significado da palavra responsável. Preciso de uma folga para respirar. Preciso errar pra ver se eu acerto.
Engraçado foi que nesse dia eu errei desmedidamente na teoria. Mas dentro de mim eu tinha a certeza de que era certo.
Foi ai que eu pensei... porrra de certo e errado. O que vale é o que eu sinto.
E eu sei que até com 85 anos de idade eu vou escolher o caminho que acalme minha ansiedade e me deixe feliz. Mesmo que ele seja o mais complicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga mais...